Quem somos

A ANVIVA – Associação Nacional dos Participantes dos Planos de Previdência da Fundação Viva, é o novo mome da ANAPEC – Associação Nacional dos Peculistas.

Ela  é uma entidade com fins não econômicos, pessoa jurídica de direito privado, com duração indeterminada, que congrega todos os Participantes do Plano de Pecúlio Facultativo, foi criada em 4 de novembro de 2003 e está registrada sob o número 6947 do livro A-14, em 07/11/03, no 1º Ofício de Pessoas Jurídicas de Brasília-DF.

A ANVIVA tem como objetivo representar, principalmente, os Participantes do Plano de Pecúlio Facultativo na defesa de seus direitos e interesses coletivos.

Plano de Pecúlio Facultativo foi criado pelo artigo 219 do Decreto 72.771 de 6 de setembro de 1973, publicado no DOU de 10 de setembro de 1973 e é mantido exclusivamente pelas contribuições mensais dos seus Participantes, sem aporte financeiro de qualquer entidade.


 

MISSÃO

“Interpretar as aspirações de todos os participantes do plano de pecúlio facultativo, representado-os junto às entidades públicas e privadas para defender os seus direitos, participar das decisões e fiscalizar sua gestão.”